Peter Bayer, CEO da AlphaTauri, falou sobre a situação atual da equipe e sua colaboração com a Red Bull, enfatizando a importância de se tornar uma equipe independente na Fórmula 1.
A AlphaTauri enfrentou dificuldades para encontrar velocidade ao longo da atual temporada, mas atualizações estão a caminho para a equipe italiana. Bayer enfatizou a necessidade de crescer como uma equipe independente, ao mesmo tempo em que mantém uma colaboração técnica com a Red Bull Racing.
“Com o teto de custos e as regulamentações técnicas, você quase não pode ser uma equipe irmã, você tem que ser uma equipe de Fórmula 1”, disse o CEO da AlphaTauri ao PlanetF1.com. “Precisamos crescer por meio desse processo de amadurecimento, passar pela adolescência e começar a andar com nossos próprios pés, mas obviamente não em contradição com o apoio de nossa família. Acho que é realmente o que também devemos alcançar. É o que queremos alcançar. Ainda podemos explorar a colaboração técnica porque não fizemos isso no passado”, continuou Bayer.
Bayer também comentou sobre as próximas atualizações da AlphaTauri, que não devem resultar em melhorias imediatas. Ele observou que a McLaren conseguiu subir no pódio nesta temporada graças às suas atualizações, e acredita que a abordagem de design da Red Bull em relação à nova filosofia de downforce é o caminho certo a seguir, algo que outras equipes estão começando a adotar.
A temporada atual tem sido desafiadora para a AlphaTauri, com problemas de desempenho, à dispensa de Nyck de Vries, a lesão de Daniel Ricciardo, que foi substituído por Liam Lawson ao lado de Yuki Tsunoda, todos fatos que não ajudam na evolução da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.