A Liberty Media espera negociações rápidas com a FIA sobre o próximo ‘Pacto de Concórdia’ na Fórmula 1. O acordo estabelece as regras e distribuição das receitas de televisão, bem como premiação em dinheiro da categoria. O pacto atual entrou em vigor em 2022 e vale até o final de 2025.
Já as negociações anteriores sobre o ‘Pacto de Concórdia’ entre as várias partes, foram um trabalho árduo que durou mais de um ano e foi concluído no verão de 2020, na véspera do prazo estabelecido pela FIA.
O CEO da Liberty Media, Greg Maffei, enfatizou que é do interesse de todas as partes se unirem e finalizarem o novo acordo, que vai de 2026 até 2030.
“Stefano Domenicali (CEO da F1) e eu estávamos conversando sobre o próximo acordo. O que queremos e quando queremos”, disse Maffei ao F1i.com. “Achamos que é do interesse de todos, das equipes, nosso e da FIA, consolidar o sucesso que tivemos juntos e mostrar ao mundo que estamos avançando juntos”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.