F1: CEO da McLaren diz estar aberto a outras opções de fabricantes de motor

Até agora, seis fabricantes se inscreveram como fornecedores de motores para a temporada 2026 da Fórmula 1, incluindo a Honda. Embora ainda não tenha sido divulgado para qual equipe o fabricante japonês poderia fornecer suas unidades de potência, as especulações estão crescendo sobre uma possível parceria com a McLaren. O CEO da equipe, Zak Brown, comentou sobre esses rumores com a imprensa na apresentação do novo carro da McLaren nesta segunda-feira.

No momento, a McLaren utiliza motores da Mercedes, mas isso pode mudar com a introdução dos novos regulamentos de motores. Brown afirmou que sua equipe ainda está trabalhando com a Mercedes de forma muito satisfatória, mas reconhece que a equipe está mantendo suas opções abertas para 2026. “Estamos muito felizes com nosso relacionamento com a Mercedes e todos na HPP. Eles fazem um excelente trabalho, é uma grande colaboração”, afirmou Brown.

Por enquanto, nada oficial foi divulgado, nem a continuação da parceria com a Mercedes, ou então uma possível mudança para outro fornecedor, e Brown continuou: “Andrea (Stella, chefe da equipe) e eu agora estamos começando a pensar em 2026 e além, mas não temos pressa”, disse ele.

“Não me lembro da última vez que houve essa quantidade de fabricantes, então Andrea e eu trabalharemos ao longo do ano para descobrir o que achamos que nos tornará mais competitivos em 2026 e no futuro, estamos em 2023, então temos algum tempo para decidir”, concluiu Brown.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon