O ex-piloto de Fórmula 1, Karun Chandhok, avaliou positivamente o desempenho da McLaren na atual temporada, mas apontou uma área em que a equipe pode melhorar, a tomada de riscos. De acordo com o indiano, a equipe precisa ser mais ousada para diminuir a diferença para a Red Bull Racing na disputa pelo título de construtores.
“A McLaren evoluiu muito em termos de desempenho do carro e dos pilotos. Mas falta um pouco mais de ousadia nas decisões estratégicas”, afirmou Chandhok. “Em um dia em que Max Verstappen não vence, a chance de conquistar o campeonato está em tomar decisões diferentes, arriscar um pouco mais”, afirmou.
Como exemplo, o ex-piloto citou a estratégia adotada por George Russell no GP da Bélgica, que rendeu a vitória ao piloto da Mercedes, mas o piloto britânico foi desclassificado por peso abaixo do mínimo exigido no carro, mas de qualquer forma, a estratégia utilizada pela equipe na corrida, havia funcionado. “A McLaren precisa aprender a ser mais agressiva nas decisões, assim como fez a Mercedes em Spa”, concluiu Chandhok.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.