Charles Leclerc conquistou duas pole positions em dois dias consecutivos com a Ferrari, incluindo a primeira posição para a Sprint de hoje. Em entrevista pós-sessão, o piloto de Mônaco afirmou que está determinado a levar a equipe de volta ao topo, mesmo que a competição esteja acirrada.
“Vamos para cima, mas precisamos ser realistas, estivemos em desvantagem nas corridas”, explicou Leclerc. “A Red Bull parece estar um passo à frente, então vamos ver como será. Espero que tenhamos uma boa surpresa.”
Apesar do otimismo, Leclerc também reconheceu que a Ferrari precisa voltar ao topo e que ele fará tudo o que puder para ajudar: “Acho que melhoramos um pouco o carro. Teremos mais respostas hoje na corrida sobre onde estamos. A Ferrari precisa estar no topo, e farei tudo para vencer.”
No entanto, o piloto não conseguiu melhorar seu tempo na segunda tentativa durante a Q3 depois de colidir com uma barreira, interrompendo seu companheiro de equipe Carlos Sainz. Ele explicou o que aconteceu e se desculpou com seu companheiro de equipe: “Com o composto macio, foi um pouco complicado chegar à Q3. Não havíamos usado esses pneus desde ontem. Não faz tanto tempo, mas as condições são muito diferentes, então eles se comportavam de maneira diferente.
“O pneu traseiro superaqueceu na segunda volta. Tentei forçar um pouco mais para ganhar tempo, já que estava atrasado. Perdi o controle na curva 5, mas isso não teve nenhuma consequência na classificação. Não sei sobre Carlos, então é uma pena se ele estivesse melhorando. Estou feliz com a primeira volta, e agora temos que confirmar isso na corrida.” A equipe Ferrari espera manter o ritmo e conquistar um bom resultado na corrida Sprint.