F1: “Checo é o mexicano mais famoso do mundo e merece estar na categoria”, afirmou pai de Perez

Com a temporada 2024 da Fórmula 1 chegando ao fim, a posição de Sergio Perez na Red Bull Racing para 2025 ainda é tema de muitas especulações. Helmut Marko, consultor da equipe, afirmou que uma decisão será tomada no final do ano, após o GP de Abu Dhabi que encerra a temporada, mas Antonio Perez Garibay, pai do piloto mexicano, descarta qualquer dúvida sobre o futuro do filho na Fórmula 1.

Para Antonio, Sergio chegou à categoria por mérito próprio, sem depender de recursos financeiros de família ou investidores. “Eu não sou o senhor Stroll. Não tenho dinheiro para comprar uma equipe de Fórmula 1 e não temos o capital para isso. Checo está na F1 por ele, para ele e por mérito próprio. Os outros, sabemos que precisam de patrocinadores”, disse ele em entrevista à ESPN.

O pai do piloto mexicano também destacou a popularidade de Perez, tanto no México quanto no cenário global, e sua contribuição para o automobilismo latino-americano. “Hoje, Sergio Perez é a pessoa mais famosa deste país, do mundo e da América Latina. Ele causou uma revolução. Todos precisam conquistar seu espaço, e ele já conquistou o dele na F1”, acrescentou.

Antonio também mencionou a importância do apoio de patrocinadores e fãs mexicanos, mas afirmou que Checo se estabeleceu na elite do esporte por sua habilidade e conquistas.

Demonstrando otimismo, Antonio Perez afirmou que o auge do desempenho de Sergio ainda está por vir e destacou suas realizações recentes. “Temos Checo Perez para os próximos dois anos, e o melhor dele ainda não vimos. Hoje ele é vice-campeão, algo que nunca tivemos no nosso país. Ele também é bicampeão mundial de construtores, algo inédito para o México”, finalizou o pai do piloto da Red Bull.

Com essas declarações, Antonio Perez reforça sua confiança no futuro de Sergio na Fórmula 1, mesmo em meio às muitas incertezas que cercam sua permanência na Red Bull Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.