Logan Sargeant já esteve no radar da Mercedes da Fórmula 1, segundo revelou James Vowles. O novo chefe da Williams contou que o competidor não esteve distante de ser um piloto júnior da equipe alemã.
Os caminhos do dirigente e do competidor se cruzaram pela primeira vez quando o estadunidense ainda disputava na Fórmula 3. Logan impressionou na época, inclusive o time multicampeão.
“Em meu tempo na Mercedes, tínhamos um bom encaixe de pilotos. Então, ali foi quando minha relação com ele terminou. Antes de eu chegar na Williams, a equipe financiou – e é importante ressaltar isso – sua carreira na Fórmula 2”, pontuou.
“Então, agora é um piloto profissional assalariado e a Williams o financiou porque tinham uma profunda crença que era um verdadeiro negócio. Minha reticência vinha do fato de que é realmente difícil de julgá-lo”, continuou.
“Mas devo dizer, já esteve no carro agora. Agora tenho a habilidade de olhar seus dados e está aqui por mérito. E como um resultado de a Williams investir corretamente nele, é um piloto profissional, um piloto que merece estar no grid”, pontuou.
“Então, apenas mostra que em minha vida anterior, eu estava errado e a Williams estava certa”, concluiu.