F1: Chefe da Alpine lamenta etapa difícil no Azerbaijão: “Não devemos repetir esse desempenho”

A Alpine deixou o final de semana do GP do Azerbaijão da F1 com gosto bastante amargo na boca. Otmar Szafnauer, chefe do time, reconheceu que as coisas já começaram complicadas e não foram capazes de se recuperar.

Enquanto Pierre Gasly teve problema de motor ainda no primeiro treino livre, o carro de Esteban Ocon também não esteve em sua melhor forma. Tanto é que o competidor largou da Sprint e no domingo dos boxes.

Com isso, a dupla terminou o GP na 14ª e 15ª colocações, fora da zona de pontos justamente na etapa em que levaram atualizações. Portanto, o dirigente não ficou nada satisfeito com o desenrolar da etapa.

“Foi um final de semana decepcionante em Baku e não devemos repetir esse tipo de desempenho. Começamos com o pé esquerdo na sexta-feira e desde então não fomos capazes de recuperar com o passar das sessões”, ressaltou.

“Estávamos muito fora do ajuste do carro na sexta durante o treino livre e com tão pouco tempo de pista, e alguns problemas de confiabilidade nos carros, tivemos de escalar uma montanha durante o restante do final de semana”, emendou.

“Devemos limitar esses problemas daqui em diante e começar todos os finais de semana com o pé direito para assegurar que damos a nós mesmos as melhores possibilidades de conseguir pontos”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.