Mike Krack, chefe da equipe Aston Martin, espera ter um relacionamento ‘transparente’ com Fernando Alonso, mesmo que isso signifique conversas desconfortáveis algumas vezes.
O bicampeão de Fórmula 1, Alonso, ganhou reputação ao longo de sua carreira por ser direto e certeiro em seu feedback para sua equipe, com algumas de suas ideias dos testes pós-temporada em Abu Dhabi já sendo colocadas em prática no novo carro da Aston Martin para 2023.
Mas ele também não se opõe a trazer dores de cabeça de relações públicas ao longo do caminho, como sua condenação pública do ‘motor de GP2’ da Honda na McLaren no GP do Japão de 2015, e lamentar seus problemas de confiabilidade com a Alpine na última temporada.
Apesar disso, o chefe da equipe Aston Martin está ansioso para manter um relacionamento com o espanhol, que seja aberto e honesto de ambos os lados, já que eles irão trabalhar juntos pela primeira vez.
“Só coisas boas”, disse Krack rindo à publicação espanhola AS, quando perguntado o que já tinha ouvido falar sobre Alonso.
“Quando você está em uma equipe por tantos anos, você ouve histórias, mas eu gosto de viver minha própria experiência, e até agora só tive bons relacionamentos com os pilotos, baseado na transparência e honestidade.”
“Mesmo que não se sintam confortáveis, é importante fazer isso com todos os funcionários. Não espero nenhum problema com Fernando, desde que demos a ele um carro rápido e sejamos transparentes”, disse Krack.
O chefe da equipe Aston Martin procura permanecer realista sobre as perspectivas da equipe no momento, apesar de sua campanha de recrutamento e investimento significativo para levá-los adiante, com uma nova fábrica e túnel de vento em construção em Silverstone.
A Aston Martin vai apresentar o AMR23 em 13 de fevereiro em sua base em Silverstone, com Alonso e o novo companheiro de equipe Lance Stroll se preparando para os testes de pré-temporada no Bahrein de 23 a 25 de fevereiro.