O novo destino de Adrian Newey na Fórmula 1 ainda é desconhecido. O renomado projetista deixará a Red Bull Racing no início de 2025 e está sendo vinculado a várias equipes. O nome da Aston Martin aparece com mais frequência, mas o chefe da equipe Mike Krack, prefere não confirmar nem negar a informação.
“Eu estava de férias, então não posso realmente comentar sobre isso”, respondeu Krack na coletiva de imprensa em Zandvoort quando perguntado sobre a possível chegada de Newey na equipe. “Mas você continua me fazendo essa pergunta. E novamente, só posso repetir o que dissemos. Estamos nos tornando uma equipe cada vez mais atraente. Temos uma ótima infraestrutura se desenvolvendo. Então, novamente, somos honrados de sermos colocados juntos com esse nome.”
No entanto, todas as posições dentro da Aston Martin estão preenchidas. Então a questão é um pouco de como Newey poderia se encaixar na estrutura de gestão da equipe britânica, mas não é que não exista espaço para o engenheiro no momento.
“Sim. Eu acho que a Fórmula 1 hoje em dia é muito ampla. Não é como se você tivesse que fazer mudanças enormes. Eu acho que houve um tempo em que havia uma equipe que tinha sete diretores técnicos no passado. Então eu acho que estamos muito longe disso. Eu acho que alguém como ele, você tem que fazer qualquer tipo de esforço para integrar e ajustar sua estrutura para tirar o melhor dela”, encerrou Krack, preferindo manter o mistério sobre a possível chegada de Newey na Aston Martin.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.