O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, afirmou que ainda não existe nenhum planejamento sobre o futuro de Fernando Alonso com a equipe na Fórmula 1.
Alonso se juntou à equipe de Silverstone no início deste ano, para substituir Sebastian Vettel, depois que o alemão se aposentou da F1.
Essa parceria rendeu resultados muito promissores até o momento, com Alonso garantindo cinco pódios nas cinco primeiras corridas para deixar a Aston Martin em terceiro na classificação de construtores, atrás apenas da Red Bull e da Mercedes.
Alonso já indicou seu desejo de permanecer na Aston Martin nos próximos anos, com a atraente perspectiva de um acordo para fornecimento de motores pela Honda, não representando nenhuma ameaça à aliança, apesar dos problemas anteriores entre o espanhol e a fabricante japonesa de motores.
Respondendo aos comentários de Alonso, Krack falou à imprensa: “É bom ouvir isso, ficaríamos felizes com ele por vários anos. Acho que o principal, e essa é uma das grandes qualidades, é a vontade de estar na frente, a motivação e acho que isso está totalmente ligado em Fernando.”
“Não pensamos muito sobre isso, para ser honesto. Fazemos corrida por corrida e tentamos fazer bem todas as corridas. É bom ouvir isso, mas ainda não pensamos muito sobre o futuro. Vamos deixar acontecer”, finalizou Krack.