F1: Chefe da Aston Martin diz que sua equipe tem que estar pronta se Red Bull falhar

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, afirmou que sua equipe precisa estar pronta para aproveitar qualquer oportunidade que possa surgir na temporada 2023 da Fórmula 1, caso a Red Bull sofra um revés.

A Red Bull venceu todas as seis corridas até agora em 2023, a maioria de forma dominante, com Max Verstappen triunfando em quatro ocasiões e Sergio Perez sendo vitorioso duas vezes.

Graças a Fernando Alonso, a Aston Martin terminou como a melhor equipe não-Red Bull em quatro desses seis eventos, ficando atrás de Lewis Hamilton, da Mercedes, na Austrália, e de Charles Leclerc, da Ferrari, no Azerbaijão.

Alonso registrou o melhor resultado dele e da Aston Martin em 2023 em Mônaco, ao ficar em segundo lugar, atrás apenas de Verstappen.

“Krack afirmou: “Haverá uma ocasião em que talvez a Red Bull tenha um problema de confiabilidade ou algo assim. A temporada é longa, então talvez haja uma oportunidade, e então nós temos que ser os únicos que estarão lá.”

“Até agora conseguimos isso na maioria das vezes, e sempre temos que estar 100% para estar lá em cima, e então os resultados estão chegando. Vimos que um carro da Red Bull não estava lá dessa vez, e então você tem que ser aquele que ocupa o segundo lugar”, disse ele.

Krack mantém esperança de estar na disputa pelo pódio no GP da Espanha, nesse próximo final de semana. “Precisamos ver como as atualizações dos outros estão funcionando. A Ferrari costuma ser muito forte em Barcelona. Faremos nossa lição de casa e acho que devemos ser competitivos”, encerrou o chefe da Aston Martin, que ocupa o P2 na classificação dos construtores com 120 pontos marcados.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.