F1: Chefe da Aston Martin minimiza diferença de desempenho entre Alonso e Stroll

Mike Krack, chefe da Aston Martin, afirmou que a diferença de desempenho entre Fernando Alonso e Lance Stroll na temporada 2024 da Fórmula 1, foi menor do que os números sugerem. Segundo ele, o principal desafio foi o difícil comportamento do carro, que complicou a vida dos pilotos.

A equipe de Silverstone não conseguiu brigar pelas primeiras posições nesta temporada. Alonso terminou o campeonato em nono lugar com 70 pontos, enquanto Stroll ficou em 12º, somando 24 pontos. Apesar dessa disparidade, Krack destacou que as pequenas margens em condições adversas influenciaram os resultados: “Às vezes, são margens muito pequenas que fazem a diferença. Vimos Lance fazer um setor dois brilhante com pneus usados, mais rápido que Fernando. É questão de estar no lugar errado na hora errada.”

Krack continuou, dizendo que o problema principal estava no AMR24, que apresentou dificuldades de dirigibilidade durante o ano: “O carro é muito complicado de pilotar. Não quero questionar os pilotos porque o carro que demos a eles não foi bom o suficiente”, acrescentou.

Mesmo com a avaliação de Krack, os números indicam uma clara superioridade de Alonso. O bicampeão superou Stroll em 17 dos 24 GPs e em 19 sessões de classificação. A diferença de pontos em 2024 foi de 46 pontos, e em 2023, quando a Aston Martin era mais competitiva, Alonso terminou 132 pontos à frente do canadense.

Lance Stroll segue enfrentando críticas pela falta de consistência, com episódios como seu erro na volta de formação no GP de São Paulo deste ano e atitudes controversas fora das pistas. Embora tenha mostrado potencial em alguns momentos específicos, como sua pole position no GP da Turquia em 2020, essas boas performances são muito esporádicas.

Krack, contudo, acredita que, dadas as condições do carro, o desempenho de Stroll não está tão distante do de Alonso. Vale lembrar que Lance é filho do proprietário da Aston Martin, Lawrence Stroll, e por isso, independentemente de seu desempenho ser fraco ou não, ele só vai deixar de ser piloto titular na equipe quando resolver parar de correr.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.