Com a temporada 2023 da Fórmula 1 encerrada, a Aston Martin volta suas atenções para 2024 com renovada ambição. Apesar de um início promissor, com Fernando Alonso conseguindo chegar ao pódio seis vezes nas oito primeiras corridas do ano, a equipe enfrentou dificuldades na segunda metade da temporada. Mas o chefe do time, Mike Krack, garante que os tropeços estão superados e o futuro aponta para um salto de qualidade.
“Encaramos adversários formidáveis, e nas férias do meio do ano, a grande incógnita era o que os outros times fizeram”, disse Krack ao site oficial da Aston Martin. “Independentemente do que aconteça, sempre resulta no mesmo ciclo vicioso: se os carros não estiverem bons o suficiente, precisamos trabalhar duro para melhorar. Se estiverem bons, precisamos trabalhar ainda mais para evoluir. Esta é a única receita que funciona na Fórmula 1”, afirmou.
A Aston Martin viveu períodos de altos e baixos em 2023. Depois do forte início no começo do ano com Alonso, o restante da temporada não foi tão glorioso, com apenas mais dois pódios para o espanhol. No entanto, Krack descarta qualquer clima de ressaca ou pessimismo para a próxima temporada.
“Não estamos entrando em 2024 com uma ‘ressaca’ de 2023. Na verdade, o sentimento é o oposto”, afirmou Krack. “A temporada 2023, especialmente as corridas finais, foram muito positivas para nós. Tivemos lições valiosas que podemos levar para o carro de 2024. Não estamos presos aos problemas de 2023. Não estamos presos a dúvidas”, concluiu o chefe da Aston Martin.
A confiança de Krack e a promessa de um bom 2024, animam os fãs da equipe. Com Alonso ainda no carro e um time motivado para provar o seu valor, a Aston Martin promete brigar por resultados consistentemente melhores na próxima temporada.