Foto: Aston Martin
A Aston Martin, liderada pelo novo chefe da equipe, Andy Cowell, expressou o desejo de seguir os passos da McLaren e alcançar uma recuperação semelhante na Fórmula 1. A equipe britânica teve um início promissor em 2023, com seis pódios de Fernando Alonso em oito corridas, mas viu seu desempenho cair ao longo da temporada, enquanto a McLaren, após um começo difícil, protagonizou uma recuperação impressionante, ultrapassando a Aston Martin no campeonato.
Já em 2024, enquanto a Aston Martin enfrentou dificuldades ao longo de todo o ano, a McLaren foi forte e conquistou o título de construtores.
Cowell, que agora ocupa o cargo de Chefe de Equipe e CEO, afirmou que a Aston Martin possui os recursos necessários para replicar o sucesso da McLaren. “Quem acha que não podemos vencer o campeonato? Alguém? Vejam o que a McLaren fez”, disse Cowell ao podcast ‘Back at Base’ da BBC. “Por que não podemos? Se você mirar nas estrelas, os obstáculos menores serão superados.”
A McLaren atribuiu sua ascensão à nomeação de Andrea Stella, um engenheiro com vasta experiência técnica, como chefe da equipe. Essa decisão inspirou outras equipes a também confiarem seus projetos a profissionais com formação em engenharia. Cowell reconheceu a importância de colocar as pessoas certas nos cargos certos, destacando que a Aston Martin tem priorizado essa estratégia.
“Essa volta por cima deles foi incrível”, afirmou Cowell sobre a McLaren. “Acho que se resume à liderança em engenharia e é algo que podemos fazer. Colocamos as pessoas certas nos trabalhos mais importantes. Geralmente, quando você trabalha duro, os bons resultados aparecem”, encerrou.
A declaração de Cowell demonstra a ambição da Aston Martin em voltar a brigar pelas primeiras posições e a crença de que a equipe tem potencial para alcançar seus objetivos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.