F1: Chefe da Ferrari afirma que atualizações para Austin serão as últimas em 2024

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira (26) que as pequenas atualizações previstas para o GP dos EUA de Fórmula 1, em 20 de outubro, serão as últimas da equipe para a temporada 2024. A partir de então, o foco total será no desenvolvimento do carro para o próximo ano.

O time italiano, que ainda possui chances de título no Campeonato de Construtores, busca aproveitar a pausa até a corrida em Austin para trabalhar em novas peças para o SF-24. Apesar de já ter conquistado três vitórias em 2024, a Ferrari acredita que pequenos ajustes podem ser importantes na disputa pelo campeonato.

Frederic Vasseur, chefe da equipe, afirmou que o desenvolvimento do carro de 2025 já está em andamento e que as atualizações para o SF-24 serão mínimas. “Nós já iniciamos o desenvolvimento do carro do próximo ano”, disse Vasseur. “Vamos tentar fazer o melhor possível para ter pequenas atualizações no próximo.”

Vasseur destacou que, mesmo com as atualizações sendo pequenas, a competitividade acirrada na Fórmula 1 faz com que qualquer detalhe possa ser decisivo. “Agora está muito apertado… nas últimas quatro ou cinco corridas, se você olhar para o grid, é bastante apertado e cada detalhe pode fazer a diferença”, acrescentou.

A Ferrari busca se recuperar do resultado decepcionante no GP de Singapura, onde ambos os pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, tiveram problemas durante a sessão de classificação e terminaram a corrida em P5 e P7, respectivamente.

Mesmo com esse resultado abaixo do esperado, Vasseur se mostrou otimista com o desempenho da equipe durante a corrida, destacando a boa estratégia e o gerenciamento dos pneus. “O resultado do fim de semana não foi o esperado, mas o resultado do domingo é bom. Foi uma boa corrida”, completou o francês esperançoso de entrar efetivamente na disputa pelo título de construtores em 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.