F1: Chefe da Ferrari destaca inconsistência durante GP e Miami: “Precisamos focar atenção nisso”

A corrida da Ferrari no GP de Miami da F1 não foi das mais positivas. Tanto que Frédéric Vasseur, apesar de conseguir apontar alguns pontos positivos, ressaltou como os carros estavam inconsistentes.

Na prova do final de semana, Carlos Sainz alinhou da terceira colocação do grid, enquanto Charles Leclerc, que sofreu um acidente na parte final da classificação, ficou com o sétimo posto de saída.

Durante as 57 voltas no circuito urbano da Flórida, então, os pilotos encararam desempenhos bastante diferentes. Segundo o dirigente do time italiano, agora é preciso entender o motivo das discrepâncias entre a dupla.

“A corrida foi bastante similar, no primeiro stint tudo foi bem para Carlos, perdeu alguns segundos no primeiro terço da prova e, depois, 25s nos outros dois terços. Éramos muito inconsistentes de um carro para o outro e de uma volta para outra”, pontuou.

“Em alguns momentos, estávamos ok. No primeiro stint de médios para Carlos, perdemos 5s nas 18 voltas e neste estágio da corrida estava ok para nós, e para Charles foi o oposto. Estava em uma boa forma em alguns momentos no segundo stint e sofreu mais na parte inicial”, continuou.

“Realmente precisamos focar a atenção nisso porque é a chave para nós. Para Charles, tivemos muito mais desempenho nos duros e, com Carlos, muito mais desempenho com os médios – e mesmo com os mesmos pneus, de uma volta para a outra, estávamos um pouco inconsistentes”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.