Embalada pela dobradinha na Austrália, a Ferrari chega ao GP do Japão de Fórmula 1 sonhando com nova vitória. No entanto, o chefe de equipe, Frederic Vasseur, alerta que a equipe precisa de uma atuação impecável para superar a Red Bull em Suzuka.
A Red Bull dominou as últimas edições do GP do Japão, com Max Verstappen buscando igualar o recorde de Michael Schumacher de três triunfos consecutivos no circuito. A vitória de Carlos Sainz na Austrália, conquistada apenas 16 dias após uma apendicectomia, reforçou a confiança da Ferrari.
“Vamos para o Japão animados pela dobradinha na Austrália”, disse Vasseur. “A sensação de vitória só nos motiva a trabalhar ainda mais para repeti-la o quanto antes. Suzuka é um circuito exigente para carros e pilotos, por isso é tão popular entre eles. Acreditamos ter um pacote competitivo, mas sabemos que precisamos de uma atuação perfeita para superar nossos rivais.”
Além do desafio da Red Bull, a Ferrari precisa se adaptar a uma novidade: esta é a primeira vez que a Fórmula 1 corre no Japão fora do outono. A possibilidade de chuva, sempre presente em Suzuka, adiciona um elemento de imprevisibilidade.
“Como sempre no Japão, e especialmente neste ano por ser a estreia em Suzuka na primavera, o clima pode interferir. Mas nos preparamos para qualquer situação e estamos determinados a brigar pela liderança”, finalizou Vasseur.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.