A Ferrari teve final de semana de muitas comemorações na Austrália. Na terceira etapa da temporada da F1, não apenas Carlos Sainz garantiu a vitória no Albert Park como puxou dobradinha com Charles Leclerc na segunda colocação após problemas de Max Verstappen.
Enquanto a escuderia de Maranello deixou Melbourne com um grande sorriso no rosto e confiança no alto, a Red Bull não tem motivos para estar feliz. Além do abandono de sua estrela por problemas nos freios, Sergio Pérez sequer conseguiu se colocar nas posições do pódio.
É claro que o bom resultado trazido pela equipe italiana levanta a moral de todos os envolvidos. “Confiança é uma grande parte do resultado de nosso negócio. E acho que estamos construindo essa confiança nos últimos meses. Esse já foi o caso da última parte da temporada passada”, disse Frédéric Vasseur, chefe da equipe.
Ainda, o dirigente afirmou que o final de semana no Albert Park provou que a Ferrari está voltando aos eixos na F1. “Não tenho certeza de que seremos capazes de fazer isso em toda corrida, mas estamos conseguindo encaixar tudo”, falou.
“Podemos colocá-los [Red Bull] um pouco sob pressão, e é quando estão sob pressão que vão cometer mais erros. Isso significa que temos de continuar nessa direção”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.