A Ferrari acredita estar no caminho certo após reduzir em 45 segundos a diferença para o líder da corrida no GP da Hungria de Fórmula 1 em comparação com o ano passado, segundo o chefe da equipe, Frederic Vasseur. Apesar do quarto lugar de Charles Leclerc e do sexto de Carlos Sainz, o francês destacou o progresso da equipe italiana.
Embora a equipe tenha iniciado a temporada como principal rival da Red Bull, problemas de desenvolvimento após atualizações introduzidas na Espanha, fizeram a Ferrari perder terreno. A equipe chegou a ficar atrás da McLaren na classificação do campeonato.
No entanto, Vasseur destacou que o desempenho da Ferrari melhorou significativamente em relação ao ano anterior. “Estamos 20 segundos atrás do líder agora, contra 65 segundos no ano passado”, afirmou. O chefe da equipe reconhece, porém, que a McLaren ainda é mais rápida e que é necessário evoluir para alcançar o topo.
Leclerc acredita que a Ferrari teve um ritmo de corrida superior ao da Mercedes, mas dificuldades para ultrapassar, além de uma estratégia de pit stop não ideal, o que impediu um resultado melhor. Vasseur explicou que a decisão de antecipar a segunda parada de Leclerc foi uma tentativa de ganhar posições, já que ele estava preso atrás de Lewis Hamilton e Max Verstappen.
O francês também afirmou que as altas temperaturas ajudaram a Ferrari em Hungaroring, mas alertou que o cenário pode ser diferente na próxima etapa, em Spa-Francorchamps, onde o problema do ‘porpoising’ pode voltar a afetar a equipe.
Apesar dos desafios, Vasseur mantém otimismo e acredita que a Ferrari está no caminho certo para recuperar o terreno perdido.