Günther Steiner respondeu sobre a situação do segundo piloto da Haas da temporada 2023 da F1. Em entrevista à Band, o chefe da equipe anunciou que a revelação vem em breve e já descartou alguns nomes.
O time dos Estados Unidos é o único que ainda não tem a dupla totalmente confirmada. Kevin Magnussen já é certo para se manter na equipe por mais um ano, mas ainda não sabe quem é seu companheiro.
Alguns nomes foram ventilados como o retorno de Nico Hülkenberg, que era reserva da Aston Martin em 2021, além de Pietro Fittipaldi, que atua como reserva e de testes da Haas na F1. Ao ser questionado por Glenda Kozlowski sobre o segundo piloto, Steiner disse que “Esta é uma pergunta muito traiçoeira, mas tudo bem, vamos lá!”
“Vamos anunciar nosso piloto na próxima semana. Temos os testes de Abu Dhabi logo após o GP por lá, mas, no momento, não queremos ter um piloto novato. Tivemos estreantes no ano passado e foi muito difícil, então agora a gente precisa pensar no futuro da equipe”, seguiu.
“Eu espero que o Pietro continue com a gente no ano que vem. O Pietro faz parte da nossa família há três anos, ele pilotará nos testes em Abu Dhabi, mas ele não será nosso piloto titular no próximo ano”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.