A Haas terá uma postura paciente com seu piloto estreante, Oliver Bearman, na temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe da equipe, Ayao Komatsu, afirmou que cada erro do jovem piloto será analisado de forma individual.
Essa declaração de Komatsu vem após o anúncio da contratação de Bearman para compor a dupla da equipe ao lado de Esteban Ocon na próxima temporada. O jovem piloto terá como companheiro de equipe o experiente francês, que já acumula diversas temporadas na categoria.
“Acredito que precisamos analisar cada erro individualmente”, disse Komatsu em resposta a uma pergunta do RaceFans. “Cada situação é diferente. Precisamos julgar no contexto. Pode ser o erro certo a cometer, ou o erro errado. Depende muito do contexto, onde estamos no campeonato, onde estamos no grid, em que fase da corrida estamos, se é a corrida para atacar, se é o momento de ser conservador. Então depende do contexto. Mas a verdade é que Ollie entende muito bem o quadro geral. Então minha expectativa é que, se ele cometer um erro, ele cometerá da maneira certa, se você preferir. Isso não é algo para ser gritado”, encerrou Komatsu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.