F1: Chefe da Haas sugere que dupla de pilotos deve ser a mesma em 2024

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, deu a entender que sua equipe não fará alterações em sua dupla de pilotos para a temporada 2024 da Fórmula 1.

Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, atualmente ocupam os lugares na Haas, tendo ambos muita experiência na categoria.

Magnussen correu pela Haas de 2017 a 2020 antes de ser dispensado para a temporada 2021. No entanto, ele foi trazido de volta na véspera da temporada de 2022, depois que Haas dispensou Nikita Mazepin, após a invasão russa na Ucrânia.

Hulkenberg fez seu retorno à F1 com a Haas este ano, quando a equipe optou por dispensar Mick Schumacher após duas temporadas, buscando experiência em vez de juventude.

Enquanto procura voltar a competir de forma consistente no pelotão intermediário, Steiner sugeriu que a Haas não mudará sua dupla de pilotos para o próximo ano. “Em termos de mercado de pilotos, acho que no momento estamos muito felizes com o que temos”, disse ele.

“Queremos poder anunciar nossos pilotos o mais rápido possível, para que não tenhamos que esperar muito tempo como no ano passado, dizendo a vocês ‘será na próxima corrida’, pois isso fica chato”, acrescentou.

A Haas já pontuou em três GPs este ano, com seu melhor resultado sendo no GP da Austrália, onde Hulkenberg cruzou a linha em sétimo lugar.

Steiner também abordou a parceria da Haas com a Ferrari, tendo usado as unidades de potência do fabricante italiano desde sua primeira temporada na F1 em 2016.

“Por outro lado, no curto e médio prazo, ficaremos com a Ferrari. Não adianta mudar. Você tem um ano como este, mas isso não significa que você tem que mudar assim’, concluiu Steiner, se referindo ao início conturbado da temporada 2023 da Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.