F1: Chefe da Honda defende promoção de Tsunoda para Red Bull para 2025

O chefe da Honda Racing Corporation, Koji Watanabe, afirmou que a montadora japonesa está em conversas com a Red Bull Racing sobre a possibilidade de promover Yuki Tsunoda à equipe principal na temporada 2025 de Fórmula 1. Tsunoda, que participou dos testes pós-GP de Abu Dhabi a pedido da Honda, mostrou um bom desempenho, mas ainda disputa a vaga com o neozelandês Liam Lawson, seu atual companheiro na equipe RB.

Apesar de Tsunoda ter concluído sua quarta temporada na Fórmula 1 pela RB (antiga AlphaTauri), a Red Bull parece inclinar-se a favor de Lawson para substituir Sergio Perez, caso o mexicano seja realmente dispensado pelo time. Watanabe, no entanto, acredita que Tsunoda merece uma chance na equipe de Milton Keynes ao lado de Max Verstappen.

“Tivemos várias conversas com Christian Horner, chefe da Red Bull, sobre os pilotos para a próxima temporada e além,” afirmou Watanabe em uma coletiva da Honda. “A decisão final é da equipe, mas da nossa parte, acreditamos que Tsunoda tem capacidade para ser promovido à Red Bull e deve ser considerado”, disse ele.

Watanabe destacou que a performance de Tsunoda no teste pós-temporada foi elogiada, especialmente pelas análises detalhadas que o piloto forneceu sobre as diferenças entre os carros da RB e da Red Bull Racing. “Ele deu opiniões muito úteis e se mostrou satisfeito com a oportunidade”, acrescentou.

Ainda que a promoção de Tsunoda não esteja garantida, o piloto japonês já está confirmado na RB para a temporada de 2025. Watanabe concluiu dizendo que espera boas performances de Tsunoda no próximo ano, independentemente de qual equipe ele represente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.