F1: Chefe da McLaren assume culpa por problemas em Silvertone: “100% minha responsabilidade”

A McLaren chegou a sonhar com uma dobradinha no GP da Inglaterra da F1, mas teve de se contentar com um terceiro e quarto lugares. Portanto, Andrea Stella acredita que a culpa pela vitória perdida em casa deve ser jogada em cima da equipe e não dos pilotos.

Oscar Piastri ficou bastante frustrado com o desfecho da prova em Silverstone, especialmente após aparecer em segundo em determinado ponto, mas com um atraso para fazer o pit-stop após a pista começar a ficar molhada, caiu no pelotão.

“Não apenas [ele], mas deveríamos ter insistido mais na parada dupla. Por conta do atraso da parada de Oscar em uma volta, perdemos muito mais tempo do que teríamos perdido em um pit-stop duplo”, explicou Stella.

“Vendo agora, era a coisa certa a se fazer. Parar ambos os carros ao mesmo tempo”, completou.

E quem deveria ter tomado tal decisão: equipe ou pilotos? “Temos a possibilidade de tomar a decisão. Temos mais pessoas. Então, a responsabilidade por usar macios, ao invés de médios [para Lando Norris], o que teria sido a melhor decisão, fica com a equipe”, pontuou o dirigente.

“É 100% minha responsabilidade no pit wall. O piloto meio que dá seu ponto de vista. Deveria ter sido o pit wall que deveria tomar a decisão”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.