Apesar de subir no pódio no GP da Inglaterra de Fórmula 1 com o P3 de Lando Norris, a McLaren não ficou satisfeita com o resultado. O chefe da equipe, Andrea Stella, acredita que o time tinha potencial para vencer a corrida, mas erros estratégicos e a atuação dos pilotos impediram a conquista.
“Ficamos frustrados porque poderíamos ter conquistado mais do que o terceiro lugar”, disse Stella. “Tínhamos um carro possivelmente superior, mas Lewis Hamilton e Max Verstappen superaram Lando com estratégias melhores. Precisamos começar a enxergar o lado positivo para continuar evoluindo. Do contrário, ficaremos presos nesse ciclo de construir e destruir.”
Stella cobrou responsabilidade não só da equipe, mas também dos pilotos Norris e Oscar Piastri. “Apesar de Lando e Oscar não terem responsabilidade por algumas decisões que chamamos de oportunidades perdidas, todos nós, incluindo os pilotos, temos a obrigação de seguir em frente. Quando perdemos oportunidades, é o momento ideal para focar no desenvolvimento”, finalizou o chefe da McLaren.