F1: Chefe da McLaren critica Verstappen por defesa “que não pode ser permitida”

O chefe da McLaren, Andrea Stella, criticou a defesa de Max Verstappen sobre Lando Norris durante o GP dos EUA de Fórmula 1, afirmando que ‘isso não pode ser permitido’. Stella, comparou o incidente com a defesa de Verstappen sobre Lewis Hamilton no Brasil em 2021.

Verstappen e Norris travaram uma intensa disputa pela terceira posição no Circuito das Américas, com Norris lançando um ataque no final da corrida. A dupla saiu da pista na curva 12, com Norris afirmando que foi forçado a sair da trajetória e voltou à frente de Verstappen, resultando em uma polêmica penalidade de cinco segundos para o britânico.

Questionado pela imprensa se a defesa de Verstappen em Austin foi semelhante à do Brasil, Stella respondeu: “Aquilo foi extremo. A velocidade com que Max errou o ápice em Brasil, se Lewis virasse para cima de Max, seria uma grande batida na hora.”

Apesar de a situação em Austin ter ocorrido a uma velocidade muito menor em comparação com a do Brasil, Stella alertou para o risco de estabelecer um precedente. “Essa aqui (EUA) foi a uma velocidade muito menor, então pode ser uma situação mais benigna”, disse ele. “Mas é só o fato de você defender saindo da pista. Isso não pode ser permitido.”

Stella pediu à FIA que realize uma revisão interna para garantir que um incidente semelhante não ocorra no futuro. “Para nós, o assunto está encerrado, a equipe, os pilotos, fechamos este capítulo, mas esperamos que a FIA e os comissários revisem o caso, para que no futuro tenhamos uma política melhor, uma melhor administração das corridas. Agora nos concentraremos na próxima corrida”, finalizou Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.