O chefe da McLaren, Andrea Stella, elogiou a vitória de Oscar Piastri na corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1, como um ‘pequeno marco’ na jornada da equipe em direção ao topo da categoria.
Piastri transformou a pole position na corrida Sprint em vitória em Lusail, cruzando a linha de chegada à frente do novo campeão, Max Verstappen, com seu companheiro de equipe, Lando Norris, em terceiro.
Esse resultado fez a diferença entre a McLaren e a Aston Martin cair para 36 pontos na disputa pelo quarto lugar no Campeonato de Construtores, enquanto Piastri se tornou o primeiro piloto fora da Mercedes e da Red Bull a vencer uma corrida Sprint.
Após a corrida sprint, Stella elogiou o piloto australiano, depois dele também conquistar seu primeiro pódio no GP do Japão. “Temos emoções positivas por várias razões”, disse Stella à imprensa. “Certamente, precisamos falar sobre Oscar porque essa vitória veio de forma dominante. Ele foi o primeiro na classificação da Sprint e depois foi muito forte na corrida, com um bom ritmo, conseguindo acompanhar o ritmo de Verstappen nas voltas finais.”
“Houve uma situação de corrida com ultrapassagens, re-ultrapassagens, então foi muito merecido. Isso adiciona mais um pedaço de história à sua carreira após o primeiro pódio, então estamos definitivamente encantados com Oscar, e depois há emoções positivas para a equipe”, disse ele.
“Marcamos muitos pontos, mais um pequeno marco em nossa jornada, e espero que possamos repetir o mesmo no GP no domingo. Todos trabalharam muito e contribuíram para mudar a situação, e tenho muita gratidão por eles (equipe McLaren). Espero que eles possam aproveitar este momento, porque frequentemente dizemos que para estar confortável com o desconforto, você precisa de alguma forma aproveitá-lo. Quando se tem esses bons resultados, é preciso aproveitar e manter o ritmo que a Fórmula 1 exige”, encerrou Stella.