F1
|
12 de janeiro de 2024 09:45

F1: Chefe da McLaren destaca importância do RB19 no domínio de Verstappen na categoria

Max Verstappen dominou a Fórmula 1 em 2023. Com 19 vitórias em 22 corridas, o holandês parece estar em uma categoria própria. Mas em meio aos debates sobre sua grande habilidade como piloto, frequentemente surgem alguns questionamentos: até que ponto o carro da Red Bull contribui para sua performance?

Andrea Stella, chefe da McLaren, lança um ‘balde de água fria’ na adulação excessiva ao talento de Verstappen. Ele afirma que o holandês, por mais brilhante que seja, não poderia garantir vitórias com o carro da McLaren.

“Mesmo um piloto excelente como Verstappen só pode fazer o que o material permite. A combinação de Verstappen e Red Bull é simplesmente mais rápida do que a nossa no momento. Precisamos superá-los. A Red Bull está em um patamar superior que possibilita esse desempenho. Com o nosso carro, é impossível, para qualquer piloto, ser tão rápido quanto a Red Bull na segunda parte das corridas”, declarou Stella em entrevista à Auto, Motor und Sport.

Stella separa o piloto do carro e aponta as qualidades de Verstappen que o elevam ao topo: “O que o diferencia é a consistência em alto nível, mesmo nas condições mais desafiadoras. Na chuva de Zandvoort ou com a mudança repentina no Q3 em São Paulo, Verstappen extrai o máximo daquele carro da Red Bull.”

O chefe da McLaren reconhece o talento do holandês, mas destaca o fator crucial do carro por trás de seu atual domínio na F1. A discussão sobre o equilíbrio entre piloto e carro promete continuar acirrada, na verdade como sempre foi, mas obviamente a contribuição da tecnologia da Red Bull não pode ser ignorada no atual momento de sucesso de Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.