A McLaren pode confiar em seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri para correr de forma justa, afirmou o chefe da equipe, Andrea Stella.
Norris e Piastri disputaram roda a roda no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 no fim de semana passado, enquanto lutavam na retaguarda do pelotão.
Foi uma corrida difícil para a equipe de Woking, já que os dois pilotos sofreram danos na primeira volta. Eles acabaram cruzando a linha em 15º e 17º, com Piastri à frente de Norris.
Embora houvesse pouca recompensa além do orgulho nessa disputa, a McLaren não interveio enquanto a dupla se seguia de perto em um pelotão que também tinha Logan Sargeant (Williams) e Nyck de Vries (AlphaTauri).
“Discutimos essas coisas antes da corrida”, disse Stella. “São pilotos extremamente justos de qualquer forma, mas se o carro for da mesma equipe, cuidado redobrado.”
“E eu realmente gostaria de prestar homenagem à justiça de nossos pilotos ao disputar entre si. Foi muito limpo. E sabemos que podemos deixá-los correr nesse sentido, porque sabemos que podemos confiar neles”, concluiu Stella.
Pelo menos por enquanto, está tudo em paz na McLaren, mas com o decorrer da temporada, será preciso observar se as coisas continuarão da mesma maneira entre os dois pilotos.