A McLaren pode confiar em seus pilotos Lando Norris e Oscar Piastri para correr de forma justa, afirmou o chefe da equipe, Andrea Stella.
Norris e Piastri disputaram roda a roda no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 no fim de semana passado, enquanto lutavam na retaguarda do pelotão.
Foi uma corrida difícil para a equipe de Woking, já que os dois pilotos sofreram danos na primeira volta. Eles acabaram cruzando a linha em 15º e 17º, com Piastri à frente de Norris.
Embora houvesse pouca recompensa além do orgulho nessa disputa, a McLaren não interveio enquanto a dupla se seguia de perto em um pelotão que também tinha Logan Sargeant (Williams) e Nyck de Vries (AlphaTauri).
“Discutimos essas coisas antes da corrida”, disse Stella. “São pilotos extremamente justos de qualquer forma, mas se o carro for da mesma equipe, cuidado redobrado.”
“E eu realmente gostaria de prestar homenagem à justiça de nossos pilotos ao disputar entre si. Foi muito limpo. E sabemos que podemos deixá-los correr nesse sentido, porque sabemos que podemos confiar neles”, concluiu Stella.
Pelo menos por enquanto, está tudo em paz na McLaren, mas com o decorrer da temporada, será preciso observar se as coisas continuarão da mesma maneira entre os dois pilotos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.