F1: Chefe da McLaren diz que todas as equipes se inspiram na Red Bull

A McLaren levou muitas atualizações para o GP da Áustria de Fórmula 1, mas apenas Lando Norris as tinha disponíveis em seu MCL60, e ele imediatamente registrou o melhor resultado da temporada da McLaren (P4) no Red Bull Ring. No sábado, na Inglaterra, as coisas correram ainda melhor, pois a McLaren conquistou o segundo e terceiro lugares no grid de largada com Norris e Oscar Piastri, respectivamente.

Na Inglaterra, Oscar Piastri também recebeu as novas atualizações, e imediatamente aproveitou bem, se qualificando terceiro, logo atrás do companheiro de equipe Norris. Lewis Hamilton tem uma explicação para o rápido crescimento da McLaren, pois afirmou que o MCL60 se parece muito com o RB19 da Red Bull. O chefe da McLaren, Andrea Stella já admitiu que sua equipe se inspirou na Red Bull, mas enfatizou que não é uma cópia.

“Tenho certeza que todas as equipes se inspiraram ao olhar para o carro da Red Bull, como se inspiram em todas as fotos que as equipes tiram de qualquer outro carro. Praticamente todas as equipes têm fotógrafos profissionais que aproveitam o máximo de oportunidades. Mas eu prejudicaria nosso departamento de aerodinâmica se dissesse: ‘Ah, sim, vimos isso e agora temos a solução’,” disse o chefe da McLaren.

Segundo Stella, a chave é entender que um conceito diferente pode ser melhor a longo prazo. “Você vê isso e pensa que talvez possa fazer também. Mas então você tem que fazer seu próprio trabalho com sua própria iteração, caso contrário, não chegará a algo que realmente funcione. O elemento-chave é entender que alguns conceitos têm mais potencial, e que permitirão que você se desenvolva mais rápido e por mais tempo”, encerrou Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.