Lando Norris conquistou a pole position para a corrida Sprint do GP da China de Fórmula 1, após uma sessão marcada pela chuva. O chefe da McLaren, Andrea Stella, ficou muito satisfeito com o resultado.
“Parabéns ao Lando em particular, porque nessas condições o trabalho dependia muito do piloto, e ele fez isso muito bem. Então, muito bem feito, Lando”, disse Stella logo após o término da primeira sessão de classificação Sprint da temporada.
Por um momento, a comemoração da McLaren pareceu que iria virar fumaça. O jovem britânico teve seu tempo de pole inicialmente deletado por exceder os limites da pista, mas o recuperou pouco depois dos comissários revisarem as imagens. O chefe da equipe soltou um suspiro de alívio quando o tempo da volta foi restabelecido. “Claro, podemos desfrutar de uma pole position que, como eu disse, é merecida pelo Lando. Espero que todos na McLaren possam aproveitar este dia”, acrescentou.
O companheiro de equipe de Norris, Oscar Piastri, não passou do oitavo lugar. Mas a comemoração não foi menor. “Infelizmente, Oscar também teve um problema saindo do hairpin, por causa do giro em falso das rodas. Pelo que parece, ele perdeu muito tempo, caso contrário, poderíamos ter tido dois pilotos em boas posições no grid para a corrida Sprint. Mas no geral, foi uma boa sessão para nós, e estamos felizes”, concluiu Stella.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.