Na apresentação do novo carro da McLaren para a temporada 2023 da Fórmula 1, o MCL60 na segunda-feira, o novo chefe da equipe, Andrea Stella, afirmou que ‘não está totalmente satisfeito’ com o carro, mas permanece otimista.
A McLaren apresentou um carro que é mais uma evolução do que uma revolução, com o MCL60 não apresentando grandes mudanças visíveis em comparação com o McL36 de 2022.
Continuando com os sistemas de suspensão dianteira pullrod e suspensão traseira pushrod, a equipe também manteve o mesmo projeto de sidepod da temporada passada.
Stella, no entanto, diz que eles abordaram muitas das fraquezas do ano passado. “Devemos dizer que avaliando nosso desempenho no ano passado e olhando para os concorrentes, identificamos várias áreas de oportunidades”, disse ele à imprensa.
“A boa notícia é que praticamente todos os problemas foram resolvidos. Eu não gostaria de ser muito específico, mas certamente eles têm a ver predominantemente com a aerodinâmica. Aerodinâmica é o nome do jogo na F1, então não há mistério”, acrescentou.
Mas ele admite que a equipe já está apostando em desenvolvimentos, logo no início da temporada. “Há algumas áreas, por exemplo, interação com os pneus, há algum trabalho que precisávamos fazer e isso foi feito durante as férias”, continuou.
“Existem algumas áreas do carro que irão precisar de desenvolvimento já no estágio inicial da temporada. Estamos felizes, mas não totalmente felizes com o carro da apresentação, mas otimistas de que ele deve dar um bom passo em breve”, concluiu Stella.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon