Na apresentação do novo carro da McLaren para a temporada 2023 da Fórmula 1, o MCL60 na segunda-feira, o novo chefe da equipe, Andrea Stella, afirmou que ‘não está totalmente satisfeito’ com o carro, mas permanece otimista.
A McLaren apresentou um carro que é mais uma evolução do que uma revolução, com o MCL60 não apresentando grandes mudanças visíveis em comparação com o McL36 de 2022.
Continuando com os sistemas de suspensão dianteira pullrod e suspensão traseira pushrod, a equipe também manteve o mesmo projeto de sidepod da temporada passada.
Stella, no entanto, diz que eles abordaram muitas das fraquezas do ano passado. “Devemos dizer que avaliando nosso desempenho no ano passado e olhando para os concorrentes, identificamos várias áreas de oportunidades”, disse ele à imprensa.
“A boa notícia é que praticamente todos os problemas foram resolvidos. Eu não gostaria de ser muito específico, mas certamente eles têm a ver predominantemente com a aerodinâmica. Aerodinâmica é o nome do jogo na F1, então não há mistério”, acrescentou.
Mas ele admite que a equipe já está apostando em desenvolvimentos, logo no início da temporada. “Há algumas áreas, por exemplo, interação com os pneus, há algum trabalho que precisávamos fazer e isso foi feito durante as férias”, continuou.
“Existem algumas áreas do carro que irão precisar de desenvolvimento já no estágio inicial da temporada. Estamos felizes, mas não totalmente felizes com o carro da apresentação, mas otimistas de que ele deve dar um bom passo em breve”, concluiu Stella.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.