O chefe da McLaren, Andrea Stella, ficou satisfeito com o final de semana de sua equipe no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Stella afirmou que a McLaren adotou a estratégia de focar no GP de domingo e não na corrida sprint no sábado.
A McLaren fez uma escolha interessante na qualificação para o GP do Azerbaijão, que foi realizada na sexta-feira. Lando Norris foi enviado para a pista com seu último jogo de pneus macios para fazer uma volta rápida, o que no final das contas, acabou lhe rendendo o P9 no GP de domingo.
“Começamos nas posições 10 e 11 na corrida sprint, e sabíamos que tínhamos oito carros mais rápidos à nossa frente”, disse Stella. “Os pontos são dados do P1 ao P8. Então precisávamos fazer alguma coisa para somar pontos. Nosso principal objetivo no fim de semana sempre foi o GP porque é onde você tem mais pontos disponíveis. A missão era terminar atrás os quatro primeiros carros, e foi isso que conseguimos. Portanto, estamos satisfeitos com este resultado”, acrescentou.
No entanto, Stella não quer tirar a conclusão de que a McLaren está de volta imediatamente. “Ainda acho que alguns adversários não maximizaram seu desempenho durante o último fim de semana. Portanto, temos que ter cuidado, especialmente com a Alpine, pois eles parecem ter tido um final de semana um pouco conturbado em Baku. Mas acho que deixamos o Azerbaijão com muitos pontos positivos. Sem o safety car, estaríamos à frente de George (Russell da Mercedes) no segundo stint. Mas com o safety car, na verdade, Russell nos ultrapassou. Não estou dizendo que fomos tão rápidos quanto Russell, mas poderíamos tentar manter ele atrás”, finalizou o chefe da McLaren.