F1: Chefe da Mercedes confiante no W14 para 2023

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, falou ao Motorsport.com, que acredita que a temporada 2023 da Fórmula 1 pode ser difícil para sua equipe. Mesmo assim, ele tem grandes esperanças de sucesso, afirmando que as partes boas do carro do ano passado foram mantidas.

Wolff falou sobre o W13 de 2022: “Nosso carro estava se saindo muito bem no final da temporada passada, mas em alguns circuitos ainda tínhamos o ‘porpoising’,” disse ele. No ano passado, o W13 foi um dos carros que mais sofreu com o forte ‘porpoising’, e algumas vezes ficava ‘incontrolável’, segundo os pilotos da Mercedes.

Em comparação com o W13, outra mudança interessante foi feita no W14, que voltou para a cor preta. Segundo Wolff, isso tem a ver principalmente com a perda de peso do carro. O carbono pode ser visto em partes do W14, e ele sozinho é mais leve do que uma versão com tinta.

Wolff também comentou sobre Lewis Hamilton na entrevista. Ele afirmou que gostaria de dar a Hamilton um carro mais competitivo do que na temporada passada.

Na próxima quinta-feira começam os testes de pré-temporada no Bahrein, e então a Mercedes vai poder observar melhor, ou pelo menos ter uma indicação, de quão competitivo o carro pode ser na temporada 2023.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon