A Mercedes terminou a temporada 2023 da Fórmula 1 em segundo lugar no Campeonato de Construtores, atrás da Red Bull. Apesar do progresso em relação a 2022, quando a equipe ficou na terceira posição, o clima não é dos mais positivos em Brackley.
Lewis Hamilton declarou em diversas ocasiões que estava feliz em dizer adeus ao W14, e o chefe da equipe, Toto Wolff concordou com isso. Mas será que o W15 realmente será uma evolução?
Os membros da equipe Mercedes estão trabalhando duro no sucessor do W14. Uma mudança de conceito não é segredo, mas será o suficiente para vencer a Red Bull, que venceu 21 dos 22 GPs em 2023? Existe otimismo na Mercedes?
“Nunca fui otimista em relação a nada na vida, o que me faz parecer um pouco miserável. Mas isso me protegeu em relação a gerenciar minhas expectativas e apenas me esforçar mais, porque acho que nunca é bom o suficiente. É por isso que estou hoje aqui sentado com um sentimento agridoce”, afirmou Wolff.
O chefe da Mercedes reconhece que a temporada de 2023 foi difícil, mas acredita que sua equipe pode aprender com seus erros e voltar mais forte em 2024.
“Acho que é importante ter perspectivas claras e estar ciente dos desafios que enfrentamos”, disse ele. “Mas também é importante lembrar que somos uma equipe forte e que já superamos muitos desafios no passado. Estamos confiantes de que podemos voltar ao topo em 2024”, finalizou Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.