A Red Bull não crê ter estourado o teto de gastos imposto na F1. Christian Horner, chefe da equipe, afirmou desconhecer qualquer brecha e que está confiante de que o processo da FIA vai prova que tudo está certo com o time.
Nesta sexta-feira, durante o final de semana do GP de Singapura, relatos começaram a surgir de que equipes haviam estourado o limite de gastos da temporada 2021. Segundo as primeiras informações, seriam a escuderia austríaca e a Aston Martin.
Entretanto, apesar das acusações, o dirigente acredita não ter feito nada errado. “Certamente não estou sabendo de nenhuma brecha. O conselho submeteu em março, então, tem sido um longo processo com a FIA passando por tudo e estamos nesse processo enquanto conversamos”, disse ao Sky Sports F1.
“Estamos seguindo de maneira certa o processo e acho que no meio da próxima semana vão declarar o veredito. Acho que certamente estávamos abaixo do teto e isso é com a FIA em seguir seu processo, o que estão fazendo”, seguiu.
“É algo novo e muito complicado de ajustar os regulamentos, então, como as regras são interpretadas e aplicadas inevitavelmente vão ser subjetivas entre as equipes e tenho certeza de que com o passar dos anos, as coisas vão se ajustando”, continuou.
“Estou confiante com nossa situação. Como disse, a FIA está em um processo e acho que sempre haverá rumores. Ouvi dizer sobre enormes brechas, estou certo de que não sei de nada disso”, concluiu.