A Red Bull entra nas férias de verão da F1 com apenas não uma ótima campanha na primeira metade do ano, mas um ótimo resultado no GP da Bélgica. Em Spa-Francorchamps, conseguiu dobradinha com Max Verstappen puxando Sergio Pérez, e Christian Horner fez um balanço da prova.
Nas primeiras 12 etapas disputadas do calendário, a equipe austríaca conseguiu vencer nada menos que todas, dez sendo pelas mãos do holandês e duas pelo mexicano. Com isso, lidera com folgas tanto o Mundial de Construtores quanto o de Pilotos, estando também com a vice-liderança.
E na corrida da Bélgica, portanto, o desfecho não foi diferente. A questão é que mesmo com a dupla trocando para pneus macios perto da bandeira quadriculada, Verstappen terminou 22s à frente de Pérez, e o dirigente da Red Bull apontou uma provável explicação para isso.
“O primeiro stint foi muito bom. Acho que com o pneu médio, Checo não estava tão confortável quanto Max esteve. E então, no macio no final, foi tudo sobre manter o pneu. Estávamos um pouco preocupados com pneus, pôde que que começaram a se distanciar um pouco. Depois, foi sobre fechar a corrida”, comentou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.