Max Verstappen tem sido completamente implacável na temporada 2023 da F1. Tanto é que Christian Horner, chefe da Red Bull, apontou que o domínio do holandês em cima dos adversários é algo bastante raro de se presenciar.
A categoria já disputou metade do campeonato e chegou agora à pausa de verão. Das 12 provas realizadas até o momento, o bicampeão venceu nada menos que dez, além de ter terminado em segundo nas outras duas, empilhando oito triunfos consecutivos e 45 na carreira.
Avaliando a campanha de seu pupilo, o dirigente destacou como feitos assim são vistos apenas uma vez por geração. “Acho que esse nível de superioridade em cima de todos, acho que geralmente é algo que se destaca e acho que o que estamos vendo com Max, no momento, é algo que se presencia apenas uma vez em uma geração”, apontou o dirigente inglês.
“Acho que como todos os grandes pilotos, tem apenas uma capacidade extra e é isso o que estamos presenciando e vendo com ele neste momento. Sua habilidade de ler os pneus, a corrida, extrair absolutamente tudo e acho que é excelente de ver, está no topo de seu desempenho no momento”, completou.