F1: Chefe da Williams afirma que há mais ritmo para chegar no FW45

A Williams afirmou que há ‘mais por vir’ das atualizações que introduziu no GP do Canadá de Fórmula 1, no fim de semana passado.

Novas peças foram instaladas no carro de Alexander Albon, que impressionou com seu sétimo lugar em Montreal.

O chefe da equipe, James Vowles, afirmou que a Williams não tinha ritmo absoluto para pertencer ao sétimo lugar, mas elogiou a execução da corrida pelo time de Grove para chegar à essa posição.

Esse resultado fez a Williams passar a AlphaTauri no campeonato de construtores, ao obter seu melhor resultado em quase dois anos.

Quando questionado se a equipe está confiante, de que as atualizações foram correlacionadas do simulador para a pista em condições mistas em Montreal, Vowles disse: “É difícil responder à pergunta completamente enquanto estamos aqui, simplesmente porque foi uma quantidade muito limitada de tempo seco nos treinos livres, e a corrida ainda foi atrapalhada por outras circunstâncias.”

“Normalmente, para correlacionar um pacote, você precisa de uma boa quantidade de voltas em condições boas para entender adequadamente onde está.”

“Acho que não temos o suficiente para dizer se atingimos todo o potencial do carro”, acrescentou.

“Certamente parece que sim nos dados dos treinos livres, mas vamos precisar de mais pistas e tempo para verificar isso. Há mais performance por vir? Eu acho que sim, pois toda vez que você introduz um pacote no carro, são necessárias algumas iterações para deixá-lo absolutamente em termos da janela de configuração em que você deseja operar, portanto, podemos esperar mais nas próximas corridas”, concluiu Vowles.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.