A Williams ainda não definiu o companheiro de equipe de Alex Albon para a temporada 2025 da Fórmula 1. O chefe do time britânico, James Vowles, afirmou que a prioridade no momento é melhorar o desempenho do carro.
Logan Sargeant ocupar a segunda vaga atualmente, mas a expectativa é que o americano não seja mantido no próximo ano. Nomes como Carlos Sainz e Valtteri Bottas surgiram como possíveis candidatos, mas Vowles destacou a importância do desenvolvimento do carro.
“Estamos avaliando continuamente”, disse Vowles. “Deixamos claro para Logan que o mérito é fundamental. É preciso garantir a vaga na categoria constantemente. Essa é a mesma mensagem que passamos para ele há dezoito meses, e stamos abertos a possibilidades.”
“O que eu disse antes e mantenho hoje é que o carro, e isso é uma responsabilidade minha e da equipe, não é rápido o suficiente. Não é um problema de pilotos que enfrentamos hoje. Simplesmente fomos superados em desenvolvimento e precisamos acelerar esse processo”, acrescentou.
Franco Colapinto, piloto da Fórmula 2, participou do TL1 com a equipe em Silverstone na semana passada. Vowles afirmou que essa participação foi uma forma de recompensar seu desempenho na F2, e não um teste para a Fórmula 1.
Vowles: “Foi uma espécie de recompensa por uma temporada muito forte na Fórmula 2. Gosto de reconhecer que temos um bom programa de jovens pilotos. Investimos em Logan e continuaremos investindo em nosso programa, é simples assim. Ele está se expandindo significativamente. A participação de Colapinto no TL1 não foi uma exibição, demonstração ou teste. Foi simplesmente uma recompensa por uma boa evolução. E temos que fazer dois treinos livres durante a temporada com jovens pilotos, e fez sentido fazer isso aqui em Silverstone”, encerrou o chefe da Williams.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.