O chefe de engenharia de pista da AlphaTauri, Jonathan Eddolls, falou sobre a recuperação de Daniel Ricciardo, durante a coletiva de imprensa do GP do Japão de Fórmula 1.
Ricciardo ainda está se recuperando de uma fratura na mão esquerda, que sofreu no TL2 do GP da Holanda, o que o fez perder as corridas na Itália e Singapura, e vem sendo substituído por Liam Lawson.
Eddolls foi questionado sobre a recuperação de Ricciardo e sobre quando o australiano deve estar de volta à ação. “Todos nós o vimos em Singapura”, disse Eddolls. “Ele ainda está passando por essa fase de recuperação. Eu diria que ainda estamos falando de um tempo considerável, então não queremos estabelecer uma meta.”
“A recuperação está indo bem. Temos algum trabalho no simulador planejado antes de seu retorno. E acho que, do nosso lado e também do lado dele, não há pressa para fazê-lo voltar muito cedo. O pior seria voltar antecipadamente e causar mais problemas”, acrescentou.
Eddolls comentou sobre o plano da AlphaTauri para ajudar no retorno de Ricciardo: “É como um teste de aptidão. Ele entrará no simulador, que é uma representação muito boa do carro, todas as cargas, etc. Acredito que a decisão final virá dele e não de nós. Ele saberá melhor do que ninguém como está a dor e como está a recuperação. Portanto, como eu disse, não estamos colocando pressão sobre ele para voltar. Temos um grupo de três bons pilotos no momento, então não há pressa. O foco está em sua recuperação completa, para que quando ele voltar, esse não seja um ponto sequer discutido”, encerrou Eddolls.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.