F1
|
4 de novembro de 2024 17:01

F1: Chefe de equipe da Alpine comemora pódio duplo no Brasil: “Significa muito”

Oliver Oakes, chefe da Alpine, destacou a importância do pódio duplo conquistado no GP de São Paulo, afirmando que “dá para ver o quanto isso significa” para a equipe. Esteban Ocon e Pierre Gasly terminaram a corrida no Brasil em P2 e P3, respectivamente, atrás apenas de Max Verstappen, graças a uma estratégia que optou por mantê-los na pista até a bandeira vermelha, garantindo um pit stop gratuito para os dois.

Esse resultado, que trouxe 33 pontos, elevou a Alpine do nono para o sexto lugar no campeonato de construtores, com um impacto financeiro significativo estimado em cerca de 30 milhões de dólares. 

A temporada vinha sendo complicada, marcada pelo fim da produção de motores próprios pela Renault e greves de funcionários insatisfeitos com a decisão. Porém, parece agora que a equipe vive um momento mais otimista.

“Desde Austin, temos mais ritmo com essa atualização”, explicou Oakes após o GP de São Paulo. “Até ontem, com Pierre, foi uma corrida [Sprint] forte. Mérito de todos hoje, porque os pilotos disseram no briefing que não cometeram erros em condições complicadas. Também a estratégia, as decisões, tudo. Foi um bom dia. Mesmo com o ritmo na corrida, Esteban foi muito forte. Mérito também para Max [Verstappen]. Ele é impressionante nessas condições.”

“Eu estava pensando nisso mais cedo, você tem que aproveitar o momento, mas também ser humilde, porque ainda faltam algumas corridas, certo? Acho que mais para a equipe como um todo, no início da temporada, eles receberam muitas críticas. Dá para ver o quanto isso significa para eles.”

“Estava tentando contar quantas semanas estou aqui. Acho que são 15, 16 semanas. Quando cheguei, foi pouco antes da pausa e eles tinham acabado de marcar um ponto em Spa e depois em Zandvoort, que também foi um ponto. Foi uma boa corrida, mas depois tivemos três corridas difíceis onde vimos algumas coisas que estão nos prejudicando no momento”.

“Foi muito bom, ouso dizer, chegar em Austin [com as atualizações] e ver algum desempenho. Precisamos estar confiantes para as corridas restantes, mas também humildes, porque o meio do pelotão é muito competitivo. Dá para ver isso toda vez que entramos na pista”, concluiu Oakes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.