F1
|
22 de agosto de 2023 09:47

F1: Chefe de motor da Mercedes fala sobre desafios em 2023

Hywel Thomas, chefe do departamento de motores da Mercedes, comentou sobre os desafios que a equipe enfrentou para a temporada de Fórmula 1 de 2023. Com as regras de congelamento do desenvolvimento dos motores em vigor, a equipe teve que se adaptar e estar pronta para qualquer situação, apesar das restrições impostas pelo congelamento.

A Fórmula 1 entrou no segundo ano do congelamento de unidades de potência em 2023, com nove partes, o motor V6, turbocompressor, MGU-H, MGU-K, acumulador de energia, eletrônicos de controle, sistema de exaustão, combustível e óleo do motor, com o desenvolvimento congelado em março ou setembro da temporada anterior.

No entanto, os fabricantes têm permissão para fazer alterações ‘apenas com o propósito de confiabilidade, segurança, economia de custos’, e também ‘mudanças incidentais mínimas’ relacionadas à instalação do carro.

Thomas explicou: “Este é o segundo ano de congelamento de peças de desempenho. Isso ainda nos permitiu fazer atualizações de confiabilidade no intervalo entre as temporadas e corrigir várias áreas que aprendemos no ano passado.”

Além disso, a equipe enfrentou um desafio adicional devido ao congelamento de software implementado este ano. Thomas continuou: “Tivemos também o congelamento de software pela primeira vez. Isso foi uma verdadeira mudança para nós e exigiu uma reflexão sobre nossa abordagem. Além disso, enfrentamos o desafio de reunir muitos componentes para a primeira atualização de hardware.”

Com incertezas sobre o desempenho dos carros este ano, especialmente em termos de downforce e tempo total de aceleração máxima, a equipe manteve a mente aberta e pronta para qualquer cenário.

“Não tínhamos certeza do tipo de desempenho que os carros teriam este ano. Tudo parecia um pouco incerto, então tentamos manter a mente aberta e estar prontos para qualquer situação”, concluiu Thomas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.