Mais uma vez em Suzuka, foi Max Verstappen quem conquistou a vitória com autoridade. As coisas não correram tão bem para a Red Bull no GP de Singapura de Fórmula 1, mas a equipe, ou melhor, Verstappen se recuperou na terra do sol nascente. O gerente de equipe Jonathan Wheatley e o chefe da equipe Christian Horner, elogiaram todo o pessoal que trabalha na Red Bull Racing.
Wheatley também falou sobre o incidente com Sergio Perez: “Você tem isso pairando sobre você, a penalidade, então os comissários podem decidir dar uma penalidade de posição no grid no próximo evento”, disse ele ao podcast F1 Nation. “Então você realmente não tem escolha a não ser remontar o carro, se puder, cumprir a penalidade nesta corrida e depois não precisar cumpri-la na próxima”, acrescentou, se referindo ao fato que Perez ia abandonar a corrida devido aos danos no carro, mas a Red Bull resolveu colocá-lo na pista novamente para que cumprisse sua penalidade, e em seguida abandonasse a corrida.
O gerente da equipe também elogiou o time no qual trabalha: “Quando você tem uma temporada como esta, todos elevam seu jogo, e então é incrível, e é uma alegria trabalhar em uma equipe assim”, disse ele. O chefe da equipe, Horner, concorda plenamente, e perguntado se acredita que esta é a melhor Red Bull Racing que ele já viu, respondeu: “Sem dúvida”.
“Acho que a forma como a equipe está operando neste momento, acho que em todos os níveis, você precisa que tudo funcione em uníssono e que haja o espírito certo, a cultura certa, e claro, a única coisa comum que temos é que todos estão investidos no carro e esse é o resultado”, concluiu Horner.
No Japão, a Red Bull conseguiu garantir o título de construtores em 2023, e no final de semana no Catar, Max Verstappen deve conquistar o título de pilotos, que será o seu terceiro título consecutivo na Fórmula 1.