F1: “Chega de pódios, precisamos ir atrás de vitórias”, afirmou Alonso

Após uma surpreendente temporada na Fórmula 1 em 2023, Fernando Alonso quer mais da Aston Martin para 2024. O bicampeão deixou claro que não se contenta apenas com pódios e quer alçar voos mais altos, mirando as vitórias.

Embora a Aston Martin tenha sido a grande surpresa de 2023, conquistando oito pódios, incluindo três segundos lugares, Alonso não se deixa iludir. Aos 42 anos, o espanhol tem fome de glórias e não vai se acomodar nas conquistas parciais.

“Sim, é importante porque, obviamente, esse é o primeiro passo de um progresso, esperamos, positivo na equipe. Sempre dissemos que este era como o primeiro ano da Aston Martin sendo competitiva, com muitas mudanças na equipe, a nova fábrica, todas essas coisas que falamos há muito tempo. Então se retrocedermos no próximo ano, será ruim”, afirmou Alonso em entrevista ao GPBlog.

Além do crescimento da equipe como um todo, o piloto espanhol espera uma evolução própria, querendo repetir o desempenho consistente de 2023, e quem sabe, alcançar o tão desejado degrau mais alto do pódio.

“Terminamos em quinto no campeonato de construtores. Precisamos melhorar isso no próximo ano. Quarto, terceiro, segundo, qualquer coisa será bem-vinda. E no meu caso, depois de oito pódios este ano, espero poder fazer algo semelhante”, completou.

A ambição de Alonso e a expectativa de uma Aston Martin ainda mais forte em 2024 prometem agitar a próxima temporada da Fórmula 1. Será que o espanhol finalmente conseguirá quebrar o jejum de vitórias que dura desde 2013? Ou o retorno ao topo do pódio seguirá sendo um sonho adiado? Só o tempo dará essa resposta.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.