F1: ‘Chegada de Alonso mudou a dinâmica na Aston Martin’, diz Krack

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, está confiante de que Fernando Alonso ajudará a levar a equipe ainda mais longe na Fórmula 1, depois que Sebastian Vettel já os levou a um nível diferente.

Alonso assinou com a equipe de Silverstone dias após Vettel anunciar sua aposentadoria da F1, com o espanhol deixando a Alpine e chegando na Aston Martin para a temporada 2023.

Depois de duas finalizações consecutivas em 7º lugar na classificação de construtores, a Aston Martin quer um salto de velocidade em relação a seus rivais em 2023, embora seu chefe de equipe tenha admitido que há uma diferença de abordagem entre os dois campeões e em como eles se comportam.

“Essa é uma boa pergunta”, disse Krack em entrevista ao AS, quando perguntado por que contratar Alonso poderia ser um ‘passo adiante’ em relação a Vettel.

“Porque Seb é tetracampeão, mas é uma pessoa diferente, ele tomou a decisão de parar quando Fernando tomou a decisão de continuar por mais tempo, isso muda a motivação da equipe. Há uma dinâmica na equipe em torno disso.”

“Somos gratos pelo que Sebastian trouxe, ele levou a equipe a um nível diferente, mas a combinação do investimento por trás disso e a fome de correr de Fernando, nos levará ainda mais longe”, acrescentou.

Krack também está convencido de que o talento e a velocidade bruta de Alonso permanecem intactos, enquanto ele se prepara para chegar a duas décadas na Fórmula 1, e o trabalho da equipe será garantir que o AMR23 esteja em uma posição para permitir que ele corra o mais na frente possível no grid.

Vettel afirmou antes de sua aposentadoria após o final da temporada 2022, que embora ele e Alonso tenham passado muitos anos juntos na frente do pelotão disputando vitórias, eles não se conhecem muito bem fora da pista.

O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer, que foi chefe na Aston Martin, disse no ano passado que acha que eles (Vettel e Alonso) são semelhantes para trabalhar, no entanto, descrevendo-os como ‘diferentes em personalidade, mas semelhantes em seus pedidos para serem capazes de ir mais rápido’.

Portanto, embora seu objetivo final seja o mesmo e ambos estejam entre os pilotos de Fórmula 1 mais talentosos e bem-sucedidos da história da categoria, suas carreiras são a prova de que há mais de uma maneira de conseguir sucesso na F1.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram