A Ferrari vem sofrendo para ter um bom desempenho nas últimas corridas, apesar de ter começado a temporada 2024 da Fórmula 1 como a segunda equipe mais rápida. Para tentar entender melhor o carro e suas limitações, a equipe italiana planejava realizar uma bateria de testes durante os treinos livres de sexta-feira em Silverstone.
No entanto, a previsão de chuva para o final de semana do GP da Inglaterra, pode estragar esses planos. Charles Leclerc teme que os testes precisem ser adiados para a Hungria, daqui a duas semanas.
“Não há atualizações no carro”, disse Leclerc à imprensa. “Mas obviamente, seria muito útil se não chovesse. No momento, parece que provavelmente vai chover. Então, se chover na sexta-feira, talvez o teste que queríamos fazer nos dois carros para confirmar algumas coisas, tenha que ser adiado para a próxima corrida.”
Leclerc segue confiante no potencial das atualizações da Ferrari, mas admite que encontrar a configuração ideal para explorá-las ao máximo tem sido um desafio.
“Ainda estamos tentando descobrir qual a melhor maneira de configurar o carro para maximizar o potencial dessas atualizações”, afirmou o piloto monegasco. “Como já disse várias vezes, os números que esperávamos desse upgrade estão lá. Então, o upgrade está funcionando como deveria.”
“Mas é mais sobre como fazer o carro funcionar para otimizar esses números que vemos. Por enquanto, não conseguimos fazer isso perfeitamente, então ainda estamos trabalhando nisso”, completou Leclerc.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.